.


2º ALMADA PORTE SHOW

(1 a 3 Dez/18)

 

Cartaz

Regulamento

Classes

Ficha de inscrição

II ALMADA PORTE SHOW

Em 2017, o COA deu início ao seu programa de exposições temáticas de curta duração (fim-de-semana). Em 2018, este programa será alargado e melhorado.

Com estas iniciativas pretendemos disponibilizar mais uma alternativa no panorama ornitológico português. Com efeito, a natureza destas exposições constitui uma oferta diferenciada das generalistas, na medida em que diminui o risco para os criadores (aves menos tempo fora de casa), potencia a exibição das melhores aves e permite um aprofundamento técnico através da realização de palestras, workshops e debates.

Quanto à exposição dos canários de porte, pretendemos dar um salto qualitativo relativamente à experiência de 2017 que foi experimental e por isso limitada.

Manter-se-ão algumas das características do ano transato e haverá algumas alterações e novidades:

Aspetos que se mantêm:

• Data da realização do evento no final do calendário expositivo (1/2 dez) de forma a garantir que as mudas estejam terminadas, sobretudo nas raças de grande porte;

• Disponibilidade do COA para acolher sugestões dos criadores, clubes, organizações, clubes temáticos, relativamente aos aspectos técnicos (classes, gaiolas, poleiros, comedouros, etc.) bem como sobre a promoção de iniciativas que visem a divulgação ou o aprofundamento técnico (palestras, workshops), assim como a dinamização do espaço referente ás diferentes raças, para tal podem fazer chegar ao nosso clube propostas até dia 15 OUT de 2018;

• Julgamentos por comparação;

• Classes de adultos;

• Espaços para cedencia de aves pelo próprio criador;

• Inscrições abertas a sócios e não sócios do COA.
Novidades para 2018:

• Abertura a todas as raças de porte;

• Julgamentos realizados por juízes estrangeiros com reconhecida reputação internacional nas diversas classes de porte;

• Eventual participação de criadores estrangeiros.

O COA faz um apelo a todos os criadores de canários de porte para a sua participação neste certame, o qual constitui mais uma oportunidade para exporem as suas melhores aves, confraternizarem com os seus parceiros de hobby e aprofundarem os seus conhecimentos técnicos, participando nas iniciativas que em paralelo irão ter lugar.

A Direção do COA